Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Abertas as inscrições para seminário sobre pequenas frutas, em Vacaria

Publicação:

Ao centro, o nome do seminário em preto; abaixo, em quatro quadrados lado a lado, fotos de framboesa, amora-preta, morango e mirtilo; na parte superior e inferior da imagem, borda vermelha. Sobre tudo, a ilustração do mapa do Brasil em cinza translúcido.
Uergs é uma das parceiras na realização do evento promovido pela Embrapa Uva e Vinho.

Estão abertas as inscrições para o IX Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas, que ocorrerá em Vacaria, nos dias 5 e 6 de julho, na Casa do Povo. Serão ministradas palestras sobre manejos dos produtos, gestão sustentável de uma propriedade familiar, o desenvolvimento de cultivares, entre outros temas. As inscrições poderão ser realizadas até o primeiro dia do evento por meio do site.

Além de promover e divulgar tecnologias para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade das frutas, o Seminário pretende contribuir para a consolidação desses produtos como alternativas ao incremento da renda familiar dos agricultores.

No dia 04 de julho, para abrir o evento, serão oferecidos cursos sobre as frutas, onde serão abordados diversos aspectos da produção, como espécies, morfologia, requerimento do cultivo, cultivares, estabelecimento da plantação, colheita, pós-colheita e comercialização.

A Uergs é uma das apoiadoras do evento promovido pela Embrapa Uva e Vinho, Embrapa Clima Temperado, Emater/RS e Prefeitura de Vacaria, com o apoio de várias entidades públicas e privadas do setor como universidades e associações.

Serviço:

IX Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas

Data: 5 e 6 de julho

Hora: das 08h às 19h30

Carga Horária: 14h

Local: na Casa do Povo (R. Borges de Medeiros, 1987 - Glória, Vacaria)

Inscrições: até 5 de julho, pelo site

Coordenação: Fabiano Simões

Contato: fabiano-simoes@uergs.edu.br

Programação

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul