Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Curso de Automação apresentará técnicas de controle no Campus Central

Publicação:

Fachada de um dos prédios do Campus Central, com grama e vegetação à frente. à esquerda, um banner com fundo verde e, em letras brancas, a frase "Bem-vindos ao Campus Central". Acima, o logotipo da Uergs.
Evento acontece no lago do Campus Central da Uergs

O Curso Superior em Tecnologia da Automação Industrial promove, no dia 13 de junho, o evento “Aquaboat – Demonstração de técnicas de controle”, para apresentar a tecnologia, os desafios e os avanços das técnicas de controle feitas sem nenhum tipo de comando. Para isso, estudantes e professores do curso apresentarão protótipos de barco que deverão navegar, de forma autônoma, no lago do Campus Central da Uergs no dia do evento.

Antes da demonstração, o professor João Alvarez Peixoto, coordenador da ação de extensão, fará uma palestra sobre o assunto. Para ele, o Aquaboat é uma oportunidade de, de forma prática, apresentar as técnicas de controle e como elas funcionam. “As técnicas de controle utilizam ferramentas complexas, difíceis de serem observadas quanto a sua ação e reação. Uma atividade demonstrativa faz com que o aluno ou espectador visualize os efeitos das técnicas de controle utilizadas, em um ambiente real, passível de distúrbios e reações adversas”, diz o professor.

As inscrições para o Aquaboat podem ser feitas até o dia 13, pela plataforma Doity.

Serviço

Aquaboat – Demonstração de técnicas de controle

Local: Campus Central da Uergs (Avenida Bento Gonçalves, 8855 – Agronomia)

Data: 13 de junho

Hora: das 13h30 às 17h30

Inscrições: pela plataforma Doity através do link https://doity.com.br/aquaboat

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul