Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Curso na Uergs em Bagé discute a infância e a Educação Infantil

Publicação:

As atividades serão realizadas no Instituto de Educação Érico Veríssimo.
Durante o curso, serão abordados assuntos como a linguagem na infância, a criança e o brinca e a arte na infância, entre outros.

Discutir e refletir sobre novos olhares para a infância e para a Educação Infantil é o objetivo do curso “Infâncias: território de escutas e diálogos”, que será realizado durante o segundo semestre letivo na Unidade da Uergs em Bagé. A ação é fruto de uma parceria dos grupos de pesquisa Deslogogias, da Uergs, e Philos Sophias, da Unipampa.

As atividades serão teórico-práticas e acontecem em encontros quinzenais possibilitando que os participantes assistam filmes a façam leituras para as discussões. Ao longo do curso serão abordados assuntos como a linguagem na infância, a criança e o brincar, a arte na infância, entre outros temas.

 Para a professora Viviane Camozzato, coordenadora da ação, esse tipo de atividade vem num momento de mudança nas discussões referentes à infância. “Nas últimas décadas, importantes discussões têm adentrado o campo da Educação Infantil e, com isso, reinventado os modos de pensar e fazer a partir disso. Conhecer essas discussões e pensar em como elas atravessam as experiências escolares com as infâncias, é algo a ser percorrido com o curso”, diz a professora.

 Os encontros serão realizados na Unidade da Uergs em Bagé e participam estudantes da Uergs, do Magistério e professores que atuam na Educação Infantil.

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul