Projeto de criação de Empresa Júnior de Tapes inicia sua primeira consultoria

Realizam o trabalho com a academia as bolsistas Pietra dos Santos e Juliane Carvalho.

Com o objetivo de colocar em prática o aprendizado teórico adquirido em aula, os estudantes do curso de Administração da Uergs em Tapes estão participando de um projeto de Extensão que tem o objetivo de implantar uma Empresa Júnior. Para isso, há alguns meses o projeto vem desenvolvendo ações como a realização de palestras para os estudantes e a comunidade local em, desde setembro, já está sendo prestada uma consultoria a uma empresa da região.

A primeira consultoria do projeto foi realizada com uma academia do município de Sentinela do Sul. O objetivo inicial é realizar uma pesquisa de satisfação com clientes para que possam ser identificados pontos a serem melhorados na prestação de serviços da empresa.  Realizam o trabalho com o empreendimento as bolsistas Pietra dos Santos, do 4º semestre do curso, e Juliane Carvalho, do 2º semestre.

As atividades do projeto de criação da Empresa Júnior do curso de Administração da Uergs em Tapes começaram ainda no primeiro semestre de 2018, com reuniões com empresários da região para divulgação do projeto e palestras com estudantes e a comunidade local sobre empreendedorismo.

Para o professor Carlos dos Santos, coordenador do projeto, a iniciativa é uma via de mão dupla: beneficia tanto os estudantes, quanto os empreendedores. “O projeto beneficia os discentes envolvidos ao propiciar o contexto necessário para o desenvolvimento de habilidades como negociação, responsabilidade, capacidade de organização e autonomia. Por outro lado, as empresas têm a possibilidade de aprimorar a prestação de seus serviços com as consultorias realizadas pelos acadêmicos”, diz o professor.