Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estudantes e funcionários da Uergs podem fazer curso online e gratuito do Inglês sem Fronteiras

Publicação:

As inscrições para o curso vão até o dia 18 de abril. Serão disponibilizadas 25 vagas.
O My English Online (MEO) é o curso de inglês online do Programa Inglês sem Fronteiras.

Desde o ano passado, a Uergs está credenciada Núcleo de Línguas (NucLi) no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do MEC. Com isso, além da aplicação de exames de inglês, a Universidade também possibilita aos seus alunos o acesso ao curso de inglês da plataforma My English Online (MEO), o curso de inglês do IsF. A partir deste ano, os funcionários também poderão participar do curso.

O curso é online e baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT (Programa Inglês sem Fronteiras – Capes), que oferece acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic) e exercícios de gramática com correção imediata, dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento.

São cinco níveis de aprendizado (Iniciante, Básico, Pré-Intermediário, Intermediário e Avançado). O curso My English Online contempla o aluno com um certificado para cada nível realizado e concluído com sucesso.

Para realizar o cadastro no My English Online, é necessário se inscrever no ISF através do portal isfaluno.mec.gov.br. O cadastro no ISF passará por um processo de validação para verificar se o candidato possui os requisitos para a entrada no curso. Caso possua estes requisitos, o candidato receberá em seu e-mail uma senha para acesso ao curso.

Dúvidas sobre esse processo no ISF poderão ser sanadas com o fale conosco do MEC pelo telefone 0800 61 6161 ou pelo autoatendimento do MEC.

Na Uergs, a iniciativa é coordenada pela professora Magali Menti.

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul