Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

ProPPG

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG) elabora e coordena as políticas de pós-graduação em nível stricto sensu e lato sensu, e as políticas de Pesquisa e Inovação.

A ProPPG é composta por seu pró-reitor e pelas coordenadorias de Pesquisa e de Pós-Graduação.

Geral:

Telefone: (51) 3288.9093
E-mail: proppg@uergs.rs.gov.br

Especialização:

Telefone: (51) 3288.9036
E-mail: especializacao@uergs.rs.gov.br

Clodis Andrades Filho - Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação
Clodis Andrades Filho - Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação - Foto: Ascom/Uergs

Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação

Prof. Dr. Clódis de Oliveira Andrades Filho

Telefone: (51) 3288.9044
E-mail: clodis-filho@uergs.rs.gov.br

Clódis de Oliveira Andrades Filho é bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), mestre em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e doutor em Geociências pelo Instituto de Geociências (IGc) da Universidade de São Paulo (USP).

Atualmente é professor adjunto na Área de Geologia na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), fazendo parte do corpo docente da Graduação em Gestão Ambiental. Também é docente em cursos de graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e Bacharelado em Agronomia. É membro permanente do corpo docente do Mestrado em Ambiente e Sustentabilidade, em São Francisco de Paula. É membro do Grupo de Pesquisa Laboratório de Gestão Ambiental e Negociação de Conflitos (Ganeco). É pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e membro do Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Forprop).

Currículo Lattes - Clódis de Oliveira Andrades Filho

A Coordenadoria de Pesquisa é responsável por estimular a geração de conhecimentos e tecnologias, através de programas de pesquisa. Para isso, acompanha a execução de projetos, reúne e disponibiliza informações sobre fontes de financiamento, editais e programas de fomento e promove a divulgação dos resultados das pesquisas realizadas na Universidade.

Coordenadora de Pesquisa

Prof. Dra. Erli Schneider Costa
Telefone: (51) 3288.9006
E-mail: erli-costa@uergs.rs.gov.br

Agente Administrativa
Laura Clara Gehrke
E-mail: laura-gehrke@uergs.rs.gov.br

A Coordenadoria de Pós-Graduação promove as atividades de pós-graduação e é responsável por apreciar, acompanhar e avaliar as propostas de criação de Programas de Pós-Graduação e de funcionamento dos cursos.

Coordenadora de Pós-Graduação

Profa. Dra. Débora da Silva Motta Matos