Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Processo Seletivo

Enquadramento das mãos de uma mulher. A mão direita segura um lápis e escreve em folha de papel. Sobre a mesa, canetas coloridas.
Processo seletivo - Foto: Freepik

Processo Seletivo 2018

Aluno Regular

Processo Seletivo 2017

Aluno Regular

Aluno Especial* 2017/2

Resultado Final

*Aluno especial é todo aquele inscrito para cursar disciplinas isoladas oferecidas em um Programa de Pós-Graduação Stricto sensu. O Aluno Especial participa de um processo seletivo diferenciado e, sendo aprovado, poderá se matricular em apenas uma disciplina eletiva no semestre vigente. No entanto, não há vínculo efetivo dos alunos especiais com o Programa de Pós-Graduação.

Período de inscrição: de 3 a 14 de julho de 2017

A inscrição será feita somente pelo e-mail mestradosfp@gmail.com, enviado à secretaria do curso. O campo assunto deverá ser preenchido com a seguinte informação “Inscrição aluno especial 2017-2”.

O candidato deverá anexar os seguintes documentos digitais em 1(um) único arquivo pdf na ordem abaixo. Não serão aceitos documentos que não estiverem neste formato ou arquivos enviados separadamente.

1- Requerimento de Inscrição como Aluno Especial (Modelo) devidamente preenchido. Neste Requerimento, a justificativa deverá ser direcionada ao professor da disciplina, explicitando as razões que o levaram a se inscrever, mencionando as relações entre a temática a ser abordada na disciplina e sua experiência anterior e/ou seus projetos profissionais.

2- Cópia do RG e CPF;

3- Cópia do diploma da graduação ou atestado institucional de conclusão da graduação até 2017/1;

4- Curriculum vitae (da Plataforma Lattes).

O candidato poderá se inscrever em apenas 01(uma) disciplina eletiva disponível no link abaixo.

Cronograma de disciplinas 2017/2 – Aluno especial.

O preenchimento do número de vagas disponíveis em cada disciplina será de acordo com a quantidade de vagas remanescentes após a matrícula dos alunos regulares do curso.     

     

A seleção será realizada com base em análise do currículo do(a) candidato(a) e de sua justificativa apresentada no Requerimento de Inscrição para cursar a disciplina pretendida.

O resultado será publicado a partir do dia 15 de agosto de 2017 neste site.

Os candidatos aprovados deverão fazer suas matrículas no período de 16 a 18 de agosto de 2017. Após a divulgação da lista dos aprovados por disciplina, os alunos receberão instruções por e-mail relativas ao procedimento de matrícula.

As aulas serão presenciais, ministradas na Uergs, na Unidade em São Francisco de Paula às sextas-feiras à noite e aos sábados, manhã e tarde, conforme cronograma pré-estabelecido pelo professor da disciplina.

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul