Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Uergs e FZB obtêm aprovação para oferta de Mestrado Acadêmico na área da Biodiversidade

Publicação:

Abertura da primeira turma está prevista para o segundo semestre de 2019.
Abertura da primeira turma está prevista para o segundo semestre de 2019.

A Uergs acaba de obter aprovação pela Capes para a oferta do Mestrado Acadêmico em Sistemática e Conservação da Diversidade Biológica, em parceria com a Fundação Zoobotânica (FZB). Este será o terceiro curso de Mestrado da Uergs e as aulas ocorrerão na FZB, ministradas por professores e pesquisadores das duas instituições. 

As Uergs e a FZB já possuem diversos projetos e iniciativas de intercâmbio e cooperação entre si e com outras instituições brasileiras e estrangeiras de ensino e pesquisa. “Esse projeto revela a importância da cooperação das entidades do estado da área ambiental, buscando reconhecer, valorizar e proteger a biodiversidade dos biomas Pampa e Mata Atlântica”, afirma o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uergs, Clódis Andrades Filho. 

O foco desse curso será a descrição, ecologia e conservação da diversidade. Serão duas linhas de pesquisa: História Natural, Ecologia e Conservação; e Taxonomia, Filogenia, Biogeografia e Morfologia comparada de Grupos Recentes e Fósseis. 

A proposta do curso vem sendo elaborada pelas Uergs e pela FZB desde 2016 e, de acordo com Clódis, a partir de agora a Universidade se dedicará à organização do processo seletivo e da abertura das atividades do curso, prevista para o segundo semestre de 2019.

 

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul