Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Uergs em São Borja promove aula inaugural da especialização em Gestão do Agronegócio

Publicação:

Aula inaugural reuniu estudantes e gestores locais e da Universidade.
Aula inaugural reuniu estudantes e gestores locais e da Universidade.

A Uergs em São Borja abriu nesta sexta-feira (5) o curso de especialização em Gestão do Agronegócio. A aula inaugural, ministrada pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, Clódis Andrades Filho, contou com a presença de autoridades locais e da reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz. 

Os estudantes foram recepcionados pelo coordenador do curso de pós-graduação, Ismael Ramadam, que falou sobre a importância da Uergs para a região da Fronteira Oeste, e agradeceu a presença do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Íbaro Rodrigues, da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Eliziane Melo, e do presidente do Sindicato Rural de São Borja, Rodrigo Bauer.

A reitora falou sobre as conquistas da Uergs nos últimos anos, e anunciou que naquele mesmo dia a Universidade havia obtido aprovação para oferta de dois mestrados: um em Ciência e Tecnologia de Alimentos, na Unidade em Encantado, e outro em Formação Docente para Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática, na Unidade em Guaíba. 

Na palestra sobre o papel da Uergs na construção do conhecimento e sua inserção social, Clódis apresentou dados que demonstram a importância da Uergs para os gaúchos e sua inserção social no estado e no país, por meio de projetos que envolvem a comunidade acadêmica em várias regiões do Rio Grande do Sul. 

A especialização em Gestão do Agronegócio tem o objetivo de propor técnicas que oportunizem a implantação e a gestão de empreendimentos ligados ao agronegócio e contribuir para a redefinição do papel das organizações agroindustriais diante dos novos desafios ambientais.

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul