Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Uergs promove cursos online do Programa Escolas Conectadas

Publicação:

Notebook preto aberto, com uma sobre sobre o teclado, em primeiro plano, e outra sobre o mouse.
Inscrições podem ser feitas em qualquer época do ano.

A Fundação Telefônica e o Instituto Tear de Inovações, em parceria com diversas universidades, promove cursos online de curta duração para professores e demais profissionais de escolas de todo o país. A Uergs é uma dessas instituições parceiras na promoção dos cursos que têm como objetivo contribuir com a educação nacional atendendo áreas consideradas prioritárias pelas políticas públicas. As inscrições estão abertas ao longo do ano e podem ser feitas por meio do site. 

A Formação Online de Educadores – Programas Escolas Conectadas,ofertadois tipos de cursos: Cursos com Especialistas, que possui a mediação de um tutor e suporte contínuo;e a modalidade Faça Você Mesmo, em que o aluno estabelece como e quando explorar os recursos disponíveis. As temáticas de ambas as modalidades são selecionadas levando-se em conta os desafios que os professores encontram diariamente em suas práticas e buscam propulsionar propostas de inovação pedagógica, suportadas por tecnologias digitais.

Com foco em linguagens, matemática e metodologias (propostas pedagógicas), os cursos são disponibilizados durante todo o ano. A certificação será realizada pela Uergs e estará condicionada à aprovação nos cursos realizados ao longo do ano, computando a carga horária total acumulada por cada cursista.

Serviço:

Formação Online de Educadores – Programa Escolas Conectadas

Público-alvo: professores e demais profissionais de escolas brasileiras

Inscrições: pelo endereço www.escolasconectadas.org.br

Local: Plataforma Virtual de Aprendizagem

Carga horária: de 2h a 40h

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul