Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

3° Siepex

Layout do 3º Siepex
3º Siepex - Foto: Ascom/Uergs

A terceira edição de Siepex, ocorrida nos dias 25 a 27 de setembro de 2013, na Unidade em Santana do Livramento, contou, entre alunos, professores e funcionários da Uergs e alunos de outras IES, com 252 alunos que apresentaram seus projetos de ensino, pesquisa, e extensão sob forma oral e/ou pôster. No total, o evento contou com 765 pessoas, número que incluí - além dos apresentadores - também os ouvintes.

Professores e acadêmicos das 23 Unidades da Uergs lotaram a Sala Cultural, onde ocorreu a solenidade de abertura. O reitor, Fernando Guaragna, deu início ao evento falando sobre o desenvolvimento da Universidade, representado pelo aumento da participação de estudantes e professores, público estimado em 800 pessoas. “O número de participantes triplicou com relação à primeira edição. Aqui, a Universidade se mostra, se reconhece. Aqui, estão presentes todas as regiões, com seus diversos sotaques e particularidades”. O reitor destacou ainda que o evento é um excelente momento para troca de experiências. “Este encontro representa também, nosso esforço em reconstruir, enraizar e fortalecer nossa Universidade. Temos certeza que o Estado só se desenvolverá de forma adequada se tivermos uma Universidade Estadual forte”, reiterou. Também participaram da mesa de abertura a vice-reitora, Sita Mara Sant’Anna, a diretora do Campus Regional VI da Universidade, Lucia Silva, a pró-reitora de Extensão e presidente da Comissão Organizadora do Siepex, Silvia Bordin, os pró-reitores de Ensino e de Pesquisa e Pós-Graduação, Leonardo Beroldt e Marc Richter e o presidente da Comissão Local do Siepex, Anor Guedes. 
Prestigiaram a cerimônia, ainda, os diretores regionais, Arisa da Luz, Gabriela Dias, Eliane Kolchinski, Isabela Lagreca, Nei Marçal e Paulo Groeff (estes último, recentemente eleitos), além de autoridades do Município. Após a abertura, o professor da Universidade do Texas (EUA), Max Haetinger, falou sobre criatividade em sala de aula, com uma palestra que descontraiu e integrou ainda mais os participantes, por meio de atividades com música e dança. O encerramento da noite ficou por conta dos acadêmicos do Curso de Dança – Licenciatura, da Uergs em Montenegro, que apresentaram uma mostra do que é produzido na Universidade na área das artes cênicas. Por volta das 22h, todos se reuniram no salão da Unidade, para o coquetel de abertura.

Arquivos anexos

Locais

Comentários

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul