Apresentação

Notebook aberto sobre uma mesa. Enquadramento de mãos de duas pessoas segurando diversas folhas com gráficos, próximas ao equipamento.
Apresentação

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu com objetivo de formar e qualificar recursos humanos em nível de Pós-Graduação na área de Manejo Sustentável do Solo, contribuindo para a promoção do desenvolvimento nas regiões de atuação.

Público-Alvo: profissionais de nível Superior em Ciências Agrárias e Ambientais. Os profissionais que realizarem o Curso terão na sua formação aptidão para atuarem em órgãos públicos e ou empresas privadas, como Prefeituras, Cooperativas, Escolas, Empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural entre outras, e em atividades de assessoria técnica na área de concentração do curso.

Metodologia utilizada: Técnicas: Serão utilizadas diversas formas para que o processo de ensino-aprendizagem ocorra: leitura, dinâmicas de grupo, leituras dirigidas, atividades práticas e teóricas. Atividades: O trabalho dos componentes curriculares será desenvolvido a partir de: Leituras de textos referentes aos conteúdos selecionados; Exposição dialogada e discussões; Seminários; Aulas práticas e visitas técnicas; Elaboração de Artigos Científicos.

1. Interações Físico, Químicas e Biológicas do Solo

2. Manejo e Conservação do Solo E Água

Coordenadora Executiva do Curso: Profa. Dra. Danni Maisa da Silva
Coordenador Adjunto do Curso: Prof. Dr. Eduardo Lorensi de Souza

Aulas: sexta-feira (noite) e sábado (manhã e tarde)

Local: Unidade da Uergs em Três Passos (Rua Cipriano Barata, 211 - Bairro Érico Veríssimo )
Telefone: (55) 3522-2895
E-mail: especializacao-trespassos@uergs.edu.br

Curso sem cobrança de taxas ou mensalidades.

Conteúdos relacionados