Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Candidatos à Uergs devem se inscrever no Enem de 6 a 17 de maio

Publicação:

Dia é mundialmente comemorado há 19 anos.
A Uergs ofertará 1620 vagas para ingresso em 2020.

A Uergs ofertará 1620 vagas para ingresso na graduação em 2020. Para concorrer a uma dessas vagas, os candidatos utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no momento da inscrição no Sistema Unificado de Seleção (Sisu), em janeiro. Este ano, as inscrições para o Enem estarão abertas de 6 a 17 de maio, pelo site: enem.inep.gov.br.

A Uergs reserva metade das vagas para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.

As vagas são para cursos ofertados nas unidades em Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Guaíba, Montenegro, Osório, Porto Alegre, Sananduva, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Soledade, Tapes, Três Passos e Vacaria.

A relação de cursos e vagas foi definida no início de abril e publicada na Resolução 10/2019 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe).

Arquivos anexos

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul