Dia Acadêmico falará sobre a graduação e atuação na área de Engenharia de Computação

O curso de Engenharia de Computação é ofertado pela Uergs na Unidade em Guaíba.

Interessados em conhecer o universo do curso de Engenharia de Computação e sobre a vida universitária terão uma oportunidade nesta terça-feira (14), na Uergs em Guaíba. Os estudantes do Diretório Acadêmico de Tecnologia (Datec) da Unidade estão promovendo uma série de palestras e rodas de conversa sobre assuntos como a internet das coisas, avanços da tecnologia e sobre o dia-a-dia na Universidade, abordando questões como período da graduação, bolsas de iniciação científica e processos seletivos.

Entre os palestrantes estão a diretora da HT Micro semicondutores S.A., Edelweis Ritt; o estudante de Engenharia de Computação da Uergs João Gustavo Amorim; e o líder da equipe de Serviços e Inovação da América Latina da SAP, Ricardo Rosa.

O curso de Engenharia de Computação é ofertado pela Uergs na Unidade em Guaíba e recebe novos estudantes anualmente, com ingresso pelo Sisu, mediante utilização do boletim do Enem.

O evento terá início às 9h30 e ocorrerá na Unidade da Uergs em Guaíba (Estrada Santa Maria, 2300 - Bairro Columbia City). As inscrições devem ser feitas online, por meio deste link.

Confira a programação:

9h30 - Semicondutores e IoT: uma oportunidade para a indústria brasileira

Palestrante: Edelweis Ritt (Diretora da HT Micro semicondutores S. A.)

Descrição: Como Internet das Coisas (IoT) vai ser uma solução para o futuro e porquê seu uso é uma boa oportunidade para a indústria de semicondutores brasileira.

11h30 - Mesa Redonda: a Vida Acadêmica

Palestrante: João Gustavo A. Amorim (Graduando em Engenharia de Computação pela Uergs)

Descrição: Discussão sobre a vida acadêmica em geral para tirar dúvidas sobre período de graduação, bolsas, Iniciação Científica, mestrado, pós-doutorado e seus respectivos processos seletivos.

13h30 - Inovação Exponencial: Embarcando no trem bala da tecnologia

Palestrante:  Ricardo Rosa (Líder da equipe de Serviços e Inovação da América Latina da SAP)

Descrição: A palestra abordará a inovação e a rapidez no avanço da tecnologia.