Docentes

Mulher jovem, com semblante simpático, tem cabelos longos, crespos e loiros, está com as mãos entrelaçadas, veste blusa e blazer brancos, calça escura listrada. Ela está encostada em uma mesa, de frente para quatro pessoas sentadas, que vemos de costas.
Docentes
Cleiton Bittencourt da Porciúncula   site
Cleiton Bittencourt da Porciúncula

Dr. Cleiton Bittencourt da Porciúncula (lattes)

Pós-doutor, doutor e mestre em Engenharia Química pela UFRGS; graduado em Engenharia Química pela FURG. Atualmente é professor adjunto na Uergs. Desenvolveu pesquisas nas áreas: gaseificação e incineração de resíduos de biomassa e filtração a seco de particulados, simulação fluidodinâmica computacional. Principais objetivos: docência, pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico na área de Energia, com especial interesse em células de combustível e/ou geração de hidrogênio.

José Antonio Kroeff Schmitz  site
José Antonio Kroeff Schmitz

Dr. José Antônio Kroeff Schmitz (lattes)

Doutorado em Ciência do Solo pela UFRGS; mestre em Fitotecnia pela UFRGS, graduado em Agronomia pela UFRGS. Atualmente trabalha como professor adjunto na Uergs.  Sua atuação profissional tem sido voltada aos seguintes temas: Agroecologia, Horticultura, Desenvolvimento Rural e Territorial Sustentável e Tratamento e reutilização de resíduos sólidos rurais e urbanos. Participa do projeto de pesquisa Agrotóxicos e a Contaminação Química dos Recursos Hídricos no Município de Cachoeira do Sul - RS.

Marta Sandra Drescher
Dra. Marta Sandra Drescher (lattes)

Doutora e mestra em Ciência do Solo pela UFSM; graduada em Engenharia Agronômica pela UFSM; graduada em Programa Especial de Graduação de Formação de Professores pela UFSM. Atualmente é professora adjunta na Uergs. Tem experiência na área de agroecologia, sustentabilidade  ambiental e manejo do solo com ênfase na recuperação de áreas degradadas por arenização,  avaliação de perda de solo e água em sistemas agrícolas, avaliação da qualidade estrutural do solo e mitigação da compactação do solo em áreas manejadas sob sistema plantio direto.

Priscilla Mena Zamberlan   site
Priscilla Mena Zamberlan
Dra. Priscilla Mena Zamberlan (lattes)

Doutora e mestra em Genética e Biologia Molecular pela UFRGS; graduada em Ciências Biológicas pela UFRGS. Atualmente trabalha como professora adjunta na Uergs. Tem experiência na área de ciências humanas e biológicas com ênfase em genética vegetal, taxonomia molecular e educaçao. Participou do projeto de pesquisa Oficinas Científicas para Alunos da Educação Básica em uma Escola Pública de Santa Cruz do Sul. Desenvolve atividades de pesquisa e extensão relacionadas ao ensino de Ciências da Natureza e Matemática na Educação Básica"