Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gestão Ambiental (Bacharelado)

Área do curso: Ciências da Vida e do Meio Ambiente

Objetivos do curso: formar profissionais com uma visão interdisciplinar e com conhecimentos técnico-científicos na área da gestão, das ciências naturais e das ciências humanas, de forma a trabalhar na busca de soluções para os problemas causados pela exploração antrópica dos recursos naturais e, fundamentalmente na proposição de ações de gestão do meio ambiente visando assegurar o uso racional e continuado dos recursos naturais.

Perfil profissional do egresso: o bacharel em Gestão Ambiental formado pela Uergs poderá atuar em instituições públicas e privadas e no terceiro setor, tendo capacidades técnicas e princípios éticos para elaborar, executar, e coordenar projetos e ações na área ambiental, visando o desenvolvimento sustentável com o mínimo possível de impacto ambiental e social. O profissional será capacitado a monitorar a qualidade do ambiente, evitando e remediando danos à flora, à fauna e à sociedade pelas ações antrópicas. Também deverá ser capaz de atuar na educação ambiental, conscientizando a sociedade sobre a importância da preservação e da conservação do meio ambiente.

Carga horária total:  2.790 horas-aula

Créditos: 186

Duração: 9 semestres

Locais de funcionamento: Unidades em Botucaraí - Soledade, Erechim, Sananduva, São Borja, São Francisco  de Paula, Tapes e Três Passos.

Turno: noturno

Coordenação do curso:

  • Botucaraí - Soledade: Profa. Dra. Eléia Righi
  • Erechim: Prof. Dr. Roberto Serena Fontanelli
  • Sananduva: Profa. Ma. Rosele Clairete dos Santos
  • São Borja: Profa. Ma. Rosicler Alonso Backes
  • São Francisco de Paula: Profa. Dra. Francielle Paulina de Araújo
  • Tapes: Prof. Dr. Fernando Guaragna Martins
  • Três Passos: Prof. Me. Ramiro Pereira Bisognin

 

Arquivos anexos

Conteúdos relacionados

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul