Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Pró-Reitoria avalia participação no Fórum Social Mundial da População Idosa, Pessoas com Deficiência e Diversidades

Publicação:

Funcionários dos corpos docente, técnico e de apoio administrativo e estudantes da Uergs promoveram 14 ações nos Fóruns
Funcionários dos corpos docente, técnico e de apoio administrativo e estudantes da Uergs promoveram 14 ações nos Fóruns

Arte, pedagogia, gênero, saúde pública, diversidade e muitos outros assuntos marcaram as atividades do IV Fórum Social Mundial da População Idosa, do III Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência e do I Fórum Social Mundial das Diversidades, que se encerrou no dia 1º de fevereiro. A Uergs participou da Comissão Organizadora dos eventos e promoveu 14 atividades ministradas por funcionários dos corpos docente, técnico e de apoio administrativo e por estudantes que atraíram cerca de 400 pessoas.

“Estes fóruns trazem à tona assuntos extremamente relevantes para o desenvolvimento de políticas públicas indispensáveis para a sociedade brasileira e também internacional, mostrando que estamos atentos às necessidades da comunidade, em especial às minorias que por vezes ficam negligenciadas”, diz a pró-reitora de Extensão da Uergs, Erli Costa.

Para a professora, a participação da Uergs em eventos como o Fórum remete diretamente ao papel da universidade pública na sociedade. “É exatamente este o papel da Uergs: apoiar a transformação de realidades sociais e estar envolvida diretamente com o público que mais anseia pela transformação social”, avalia.

Em 2020, os fóruns serão realizados entre 27 e 31 de janeiro e também vão contar com a colaboração da Uergs na sua organização. Segundo Erli, a ideia para a próxima edição é ampliar o número de ações propostas pela Uergs e também descentralizar a participação da Universidade. “Todas as unidades da Uergs podem servir como polos dispersores dos debates e discussões e aproximar a sociedade gaúcha como um todo de temas tão importantes para a sociedade atual”, destaca a pró-reitora.

Confira abaixo imagens de algumas atividades:

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul