Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Teste TOEFL de proficiência em inglês será aplicado dia 18 de maio

Publicação:

As inscrições podem ser realizadas no Sistema do Programa Idiomas sem Fronteiras até o dia 03 de dezembro
As inscrições podem ser realizadas no Sistema do Programa Idiomas sem Fronteiras até o dia 14 de maio.

Estudantes, professores e funcionários da Uergs poderão realizar gratuitamente o teste TOEFL ITP de proficiência na língua inglesa. O teste é ofertado pelo Programa Idioma Sem Fronteiras (IsF) do Ministério da Educação (MEC), e na Uergs será aplicado no dia 18 de maio, das 9h às 12h, na Unidade da Uergs em Porto Alegre (Avenida Bento Gonçalves, 8855 – Bairro Agronomia). As inscrições vão até o dia 14 de maio e devem ser realizadas no site do Idioma Sem Fronteiras.

O teste TOEFL ITP exige dos participantes habilidades em três áreas: compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita e leitura. O resultado tem validade de dois anos e a pontuação final alcançada (o score) pode ser utilizada como comprovante de proficiência para os editais do Programa Ciências Sem Fronteiras.

Para mais informações, basta entrar em contato com a professora do Magali Menti, coordenadora do Programa Inglês Sem Fronteiras na Uergs, através do e-mail magali-menti@uergs.edu.br.

Confira abaixo o passo a passo para realizar a inscrição.

1)  Acesse o site do Inglês Sem Fronteiras (isf.mec.gov.br)

2) Clique em Inscrições para TOEFL.

3) Clique em Inscrições para prova - centro aplicador.

4) Clique em primeiro acesso.

5) Insira seu CPF.

6) Preencha com suas informações.

7) Escolha o dia e o horário.

É importante imprimir o Manual, que contém informações quanto à documentação necessária para levar no dia do exame, orientações sobre como fazer a inscrição definitiva no dia da prova, e sobre o funcionamento do Teste. O TOEFL tem duração média de 2 horas.

UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul